27 junho 2011

O Mundo Mágico de Escher {C. C. B. B.}

Conhecimento nunca é demais e motivada pela faculdade, resolvi que iria atrás de exposições, museus e afins para aumentar a bagagem e de quebra abrir o leque das inspirações. Com certeza Escher é para mim super fonte de inspiração e admiração!
Estou fã! #cultura

Um trecho do folder da Exposição: "A arte de Escher se encaixa no País das maravilhas de Alice. Ele estica a noção de realidade para todos os lados. No entanto, o desejo do artista é ordenar um universo caótico e, para isso, ele cria entidades que à primeira vista parecem possíveis, mas que de fato não podem existir."

Escher foi uma artista holandês que explorou técnicas como a xilogravura e litografia, seus temas são misteriosos e aguçam a curiosidade do observador. Todas as obras necessitam de um 2º olhar mais atento e muitas vezes nos deixam perplexos. E esse é o ponto mais legal de toda a arte que ele criou! Para saber mais sobre o artista, clique aqui!

O que eu mais gostei eu não podia fotografar, que eram as obras originais do artista! Só indo pra ver de perto cada detalhe minucioso e acabamento! Títulos preferidosRépteis, Relatividade, Cascata, Outro Mundo, Autorretrato em esfera espelhada e Anjos e Demônios!

O Mundo Mágico de Escher fica até dia 17 de Julho no Centro Cultural Banco do Brasil!
Localizado no centro velho de São Paulo e o melhor, de graça! (I SP)


Visite o site do CCBB para saber mais!
Ah! Tem mais fotosas no meu Flickr!

9 comentários:

  1. nossa, que lindo *-*
    Eu adoraria muito estar em sp até o fim da exposição, mas só vou para sp lá para o dia 20 *cry*
    e sim, concordo, conhecimento nunca é demais! =D

    ResponderExcluir
  2. Tbém concordo, nussa legal nunca pude ir a uma esposição, sempre acontecia emprevistos aiaiai queria ver! Gostei da historia dele!!!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no feriado e nossa estava entupiiido. Mas vale realmente a pena! :D

    Um pena não poder fotografar naquelas salinhas : (


    bjinho

    ResponderExcluir
  4. Aaah, vou pedir para minha noiva me levar!
    Adorei bastante suas fotos :)

    ResponderExcluir
  5. Que m-a-g-i-c-o!
    Essa diversidade cultural e esse tanto de opção que São Paulo oferece me encanta. Essa é mais uma exposição que eu adoraria ir.
    Adorei a foto em que você parece gigante =D
    Cultura nunca nunca nuncaa é demais!
    Beijos e obrigada por nos brindar com essa mostrinha da exposição.

    Carol
    http://rabiscosdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já chamei os amigos, intimei o namorado e sábado agora eu to lá! =D
    Lembro do Escher no Enem, que teve algumas figuras dele.

    Quando visitar outros lugares assim posta pra gente Cih! Eu vou! ;D

    http://its-love.org/

    ResponderExcluir
  7. Hummm... eu vou bem neste findi, será que rola eu ir la´... vou ver com a Jana ou com "vc sabe quem" hehehehe ~ s2

    Linda a fotosa tua e do Sushi naquele quarto de piso xadrez!

    ResponderExcluir
  8. Cih!!!
    Cada vez mais delicioso esse blog!
    Adorei esse post! Espero que essa exposição venha para POA.
    Adoro esse lance do caótico e misturado com Alice melhor ainda!
    beijocas!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!