31 janeiro 2016

Origami Unicórnio

Não sei vocês mas, eu sou o tipo de pessoa que quando tem tempo livre se entedia e começa a caçar coisas para fazer dentro ou fora de casa. Como esses dias o tempo estava meio instável, optei por ficar em casa. Quando se acabam todas as coisas "normais" para se fazer dentro de uma casa (leia-se assistir filme, ler livro, escutar música...) e vou para o computador para pesquisar tutoriais de artesanato. Esses dias caí no mundo dos origamis no YouTube!
É fácil de inspirar! Basta digitar na busca do Youtube ou Google: Tutorial Origami e pluf! Vai aparecer muitos mas, mooooooitos vídeos para você se acabar! Eu recomendo!

Abaixo segue o que mais me hipnotizou:
Cof cof! O vídeo é longo, eu sei... mas, NO PAIN NO GAIN! Quem avisa amigo é! #japamiga


Abaixo o que eu fiz...





Passei verniz e em alguns eu passei tinta de artesanato para fazer cores diferentes. Agora minha mão tá coçando para ir atrás de papéis diferentes para poder fazer mais! Agora posso ter quantos unicórnios eu quiser, do tamanho  e das cores que eu QUISER! Muáááá #japamadura

O canal com mais diversidade de tutoriais é o do Jo Nakashima. Ele separa as playlists em tipos de origami, criações próprias e o mais legal: NÍVEL de dificuldade.
Acredito que o Unicórnio esteja no intermediário junto com o origami do cavalo... assisti 2 vídeos do nível avançado e por enquanto ainda não dá. [Gastei meus neurônios no unicórnio e a preguiça mental para aprender e memorizar outros não esta na prioridade do meu cérebro! rs...]

Tem outros canais muitos bons, que ainda não arrisquei tentar! Segue abaixo os nomes:
Yokomoga Origami
Paper Kawaii (só fofurinhas!)
Easy Origami (canal brazuka!)

E você? O que anda fazendo para espantar o tédio ou stress? Quais são suas terapias!?
Bom divertimento! Kiss

12 comentários:

  1. A minha terapia é costurar, rs, mas quando tô no tédio vou correndo pro youtube assistir vídeos, eu adoro tutoriais DiY, agora estou esperando uns livros que encomendei chegarem. Eu sou muito ansiosa e ver vídeo me acalma muito.
    Eu amei seus unicórnios, se tiver um papel bem colorido eles devem ficar uma fofura. *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa lindaaaa, origamis são de mais!
    Amei seus unicornios, deu vontadezinha de fazer um com papel colorido <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo, igual minha tattoo!! <3 hahaha
    preciso tentar fazer também :3

    ResponderExcluir
  4. Não sou boa em origami (o acabamento sempre fica a desejar) mas esse unicórnio vale pelo menos a tentativa. que gracinha!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa!!!
    Vídeo de diy no YouTube é um caminho sem volta hihi <3

    ResponderExcluir
  6. Que origami mais lindo <3
    Entrei no youtube e falhei miseravelmente tentando reproduzir! kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cih, se meus comentários tiveram indo duplos desconsidera por favor pois ta dando erro aqui e não sei se foi ou não. :(
    Enfim: Que amorzinho! Queria ver eu fazendo um desses kkk acho nível DIFÍCIL/AVANÇADO/HARD hahaha mas ainda quero tentar fazer um! Ficaram um amor, e faz uns coloridinhos! *-*
    Eu quando não estou assistindo filmes/séries, estou por aí na internet visitando blogs, # no insta e vivo nos grupos do facebook, é isso que me tira todo o tédio que já tive um dia!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!